Como configurar Filtros de Email

Dicas da configuração do Filtro de Email
02/08/2018

Os filtros de email(Filtros de  Email, Filtros de Emails Globais) usam critérios preestabelecidos para determinar quais emails precisam ser manejados e qual ação será tomada.



O primeiro conjunto de opções especifica qual parte da mensagem de email o sistema examinará para determinar se a mensagem corresponde aos parâmetros estabelecidos do filtro.

Opção
Descrição
De
O endereço do remetente da mensagem.
Assunto
O assunto da mensagem.
Para
O endereço ao qual o remetente enviou a mensagem
nota: o destinatário não recebe informações sobre cópia oculta. Então não pode usar tal espaço no filtro.
Endereço de resposta/ Responder
Endereço pelo qual o remetente recebe respostas.
Corpo
O conteúdo da mensagem.
Qualquer cabeçalho
Qualquer parte do cabeçalho.
Qualquer destinatário
Qualquer destinatário da mensagem.
Não foi entregue antes
O sistema apenas examina mensagens que permanecem na fila de entrega.
É uma mensagem de erro
O sistema apenas examina mensagens de erro que um sistema de resposta automática envia.
Listar ID
Lista de contatos da conta.
Status do SPAM
Se o Apache Spam Assassin marcou a mensagem como spam. A linha de Status do Spam começa com Sim ou Não.
Barra do SPAM
O conteúdo do cabeçalho da barra de spam criada pelo Spam Assassin para a mensagem. Quanto mais sinais de mais (+) que o Spam Assassin atribui a uma mensagem, maior a probabilidade de marcar a mensagem como spam.
Pontuação do SPAM
O número total de sinais de mais (+) no valor da barra de spam, expresso como integral.
 



Operadores
Depois de selecionar a parte do email a ser examinada pelo sistema, selecione o tipo de comparação entre ele e o critério por você escolhido. 
Opções
Descrição
Equivalente a
É igual a frase definida.
Correspondências REGEX
Corresponde a uma expressão regular definida.
Contém
Contem o que foi definido.
Não contém
Não contem a frase definida.
Começa com
Começa com a frase definida.
Não começa com
A mensagem não começa com a frase definida.
Termina com
Termina com a frase definida.
Não termina com
Não termina com a frase definida
Não corresponde a 
Não corresponde a frase definida.
 



Pontuação de SPAM
As opções a seguir apenas são aplicáveis se você tiver selecionado a opção:
Opções
Descrição
Não esta sobre
A pontuação de Spam é equivalente ou menor que o numero que você definiu.
Não está abaixo
A pontuação de spam é maior ou igual ao número que você definiu.
Está sobre
A pontuação de spam é maior que o número por você definido.
Está abaixo
A pontuação de spam é menor do que o número por você selecionado.
 



Critérios
Insira o critério para comparação na caixa de texto abaixo das regras. O tipo de informação e a forma como foi escrita vai determinar as comparações feitas pelo sistema.
Por exemplo se você colocar "De" e "Igual a" nos filtros e usuario@algumdominio.com.br como critério. O sistema determinará que qualquer email do usuario@algumdominio.com.br deve ser filtrado, mas não do usuario1@algumdominio.com.br ou usuario@algumdominio1.com.br já que tem letras a mais.
Você pode adicionar: *@algumdominio.com.br (marcando todas as contas de email de determinado domínio).





Ações
Aqui você define o que acontecerá com as mensagens pegas pelo filtro.
Ações
Descrição
Excluir mensagem
O sistema exclui a mensagem sem notificação de falha.
Redirecionar para e-mail
O sistema encaminha a mensagem para outro e-mail especificado.
Falha na mensagem
O sistema exclui a mensagem e automaticamente envia uma notificação de falha para o remetente.
Parar Regras de processamento
O sistema pula todas as regras do filtro.
Entregar para pasta
O sistema envia a mensagem para uma pasta específica.
Redirecionar para um programa
O sistema envia a mensagem para um programa específico.
 



  • Dicas, Filtros de Email, cPanel
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?